quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

King's Institute: Escola de Ladrões


Tentando evitar que muitos brasileiros caia em uma roubada, daremos aqui o depoimento de gente que foi lesada por uma escola de péssima fama na Inglaterra, a King's Institute. Os depoimentos foram retirados de uma comunidade do Orkut. Logo depois, daremos também um link para uma notícia que denuncia essa mesma escola, fabriqueta safada e vistos. O conselho deste site é: passe longe desta escola! Durante mais de seis meses, participei desta comunidade. Se procurarem, encontrarão vários posts meus no tópico "EC Hoje?". Infelizmente, eu e minha namorada tivemos os vistos negados. Por razões óbvias, saí da comunidade, já que não ia mais para Londres. Mas voltei a esta comunidade para quem sabe evitar que outras pessoas não cometam o mesmo erro que eu cometi. Fiz minha matrícula no começo do ano na escola "King's Institute". Como eles têm uma funcionária que atende em português, fiztodo o acerto com ela. Inclusive, perguntei a ela como fazr todo o procedimento em caso de visto negado, e se eu teria direito a reembolso do meu dinheiro. Pois bem: a funcionária (Juliana) me explicou como fazer tudo, e eu estava satisfeito com o que eu ouvi. Mês passado, meu visto foi negado. Entrei em contato de novo com a escola, para saber o que deveriafazer então para conseguir meu reembolso. Ela me disse para mandar os documentos originais da recusa do meu visto e o de minha namorada. Eu fiz isso, mas qual não foi a minha surpresa ao receber uma resposta dizendo que não teria direito a reembolso nenhum... Liguei lá hoje cedo. Falei em português com outra atendente (Ione) e ela me disse que não iria fazer nada. Que havia dançado no meu dinheiro. Resultado: tomei um prejuízo de R$ 1.800,00 (minha matrícula e de minha namorada) e ainda gastei um bom dinheiro tentando justificar que eu havia seguido todas as instruções, mas não me deram papo. Além de ter ficado extremamente decepcionado com o meu visto que foi negado, tive que aturar mais essa ainda. Espero que outras pessoas, ao procurarem escolas em Londres, tenham o cuidado de passar bem longe do King's Institute. Não cometam o mesmo erro que eu cometi. Dinheiro a gente corre atrás e ganha de novo. Papel de bobo é que é foda fazer. Agora, fique com a notícia publicada em um portal de notícias na Internet. O link para a notícia é: http://portalgrito.com.br/ultimas_noticias/ultima.php?id=144 Aqui vai a notícia completa:

Escola inglesa dá calote em brasileiros

O sonho de ir estudar no exterior muitas vezes se transforma em pesadelo para vários estudantes brasileiros. Além de terem seus vistos negados, não conseguem recuperar o dinheiro investido na (cara) matrícula escolar, que é obrigatória para a obtenção do visto de entrada no país. Esse é o caso da profissional de informática D.C. (que prefere não se identificar). Ela pagou cerca de R$ 1.000,00 por seis meses de curso, e de acordo com a escola, teria direito ao reembolso caso seu visto fosse negado. Após a decepção de ter o visto negado pelo Consulado Britânico. Vários outros estudantes também caíram nessa cilada. É o caso de Marcela Miranda, estudante universitária, que assim como D.C., fez sua matrícula na escola “King’s Institute”, em Londres. Essa escola tem sido campeã de reclamações. Vários outros estudantes lesados tentaram também em vão recuperar o dinheiro dado no momento da matrícula. A equipe da reportagem do Portal Grito tentou, através do atendimento on-line, conseguir informações com o King’s Institute. Mas o atendimento disse que não poderia prestar informações relativas ao departamento financeiro. Perguntamos então se poderíamos entrar em contato com o departamento financeiro, mas não obtivemos resposta.

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU.
DESDE DEZEMBRO DE 2008 FIZ A MATRICULA NESTA ESCOLA, COMO TIVE O VISTO NEGADO E UM DOS MOTIVOS FOI A PROPRIA ESCOLA, NÃO CONSEGUI REAVER O DINHEIRO ATÉ AGORA. HOJE JÁ ESTAMOS EM AGOSTO DE 2009.
A ESCOLA NÃO PASSOU NA VISTORIA E AGORA NÃO É MAIS UMA ESCOLA AUTORIZADA PELO BRIDGE .
NUNCA SE MATRICULEM NESTA ESCOLA !!!!!