quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A comida na Inglaterra


Afinal de contas, a comida em Londres é boa ou ruim? A polêmica é grande... O site coloca aqui então depoimentos de alguns depoimentos de pessoas que foram a Londres e provaram a típica culinária local. Tire você mesmo suas conclusões, e se preferir, mande sua opinião!


“Uma coisa é reclamar da comida inglesa e outra é reclamar da comida que vocês tinham que comer no dia-a-dia, que vocês aprenderam a cozinhar na raça, que vocês sentiam falta do arroz com feijão, etc. Porque eu realmente não acho tão abominável assim não...”


“Eu morei lá, também fazia minha comida que não era lá essas coisas, mas também comi a comida inglesa na casa de amigos. Não achei ruim não. Eles comem muita batata e bolos com frutas que não estamos acostumados aqui, no começo é estranho, mas depois achei bom.”


“Inglaterra não tem comida... o que eles comem aqui é toast, feijão em latinha de molho vermelho que é doce, vegetais cozidos sem nada, eles não põem temperos em nada, o arroz vem em um saquinho dai eles põem o saquinho na água fervendo, dai quando fica pronto, o arroz é uma papa, sem sal sem tempero sem nada... dai quando vai comer, eles põem o sal e pimenta por cima da comida.”


“Eu morei com uma família tipicamente inglesa. Aprendi a comer muita coisa e peguei gosto. Adoro 'fish and chips'.”


“A coisa mais comum é reclamar da comida inglesa, parte disso é por ignorância mesmo e outra é porque provaram comida feita por uma mal cozinheiro... A tradicional comida Inglesa é muito saborosa, minha sogra cozinha muito bem e tudo que tenho provado é de excelente qualidade, extremamente saudável... Dizer que fish & chips é a única comida tradicionalmente inglesa é dizer que você morou em Londres cercado de brasileiros e morreu de trabalhar e nunca desfrutou das delícias dessa terra . Em fato os melhores cozinheiros do mundo estão na Inglaterra, melhor em Londres . Mas tenho que admitir que a comida brasileira é maravilhosa, mas por que se desfazer de uma para adorar a outra, why not enjoy both?”


“Não acho a verdadeira comida inglesa ruim... Pra falar verdade os ingleses nem tem tantas comidas tradicionais como outros povos. Por isso ás vezes não nos acostumamos. O grande lance de Londres é que os principais pratos deles são pratos de todos mundo: Todo mundo sabe que Londres é a capital mais cosmopolita do mundo. por isso eles aderem com facilidade a cultura de vários países. Dêem uma andada pela Oxford street: corto minha cabeça fora se não acharem nenhum restaurante italiano, tailandês, indiano, chinês, português que seja, inclusive banquinhas de cachorro quente, ou seja, Londres tem comida de todos os tipos para todos os gostos e culturas. No mínimo quem fala mal da comida e cultura inglesa é porque vai dar um pulinho na mal educada vizinha França e ao comer o primeiro queijinho já fala que fica apaixonado. Pra mim isso é falta de saber apreciar as oportunidades que temos.”


“As comidas típicas inglesas eu gostei. O english breakfast, fish and chips, roasted vegetables, baked potatos... Sei lá, não achei nada ruim não... Mas que as comidas inglesas têm fama de serem horríveis, têm. E as comidas da Espanha são muito melhores realmente!”

Nenhum comentário: