sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Invasão colombiana: seremos ultrapassados?


Um conhecido meu relata:



"Que mudança nesse último ano... Eu sempre trabalhei em agências de catering e no final de 2006 quase não conhecia nenhum colombiano. Mas desde meados do ano passado, houve uma enorme invasão! Será que vão nos deixar para trás? Li numa pesquisa de um jornal distribuído no consulado brasileiro que há cerca de 300 mil brasileiros e 200 mil colombianos.
Temos acompanhado que o Reino Unido vem fechando o cerco contra nossos compatriotas. será que isso levou o aumento dos colombianos?

Outras duas coisas bem bestas que eles ficam putos de inveja: nós conseguimos as cidadanias européias e naão precisamos de visto para os países da UE."



E eu respondo:
Sempre convivi com colombianos, em todas as casas onde morei sempre tinha alguém, é a nacionalidade não-Européia que mais vejo em Londres, inclusive o único sotaque espanhol que eu consigo identificar por causa desse bando de gente com quem sempre convivi. E quase todos com cidadania espanhola, entao não sei pq eles teriam inveja... Já o problema do visto é uma tristeza, eles pagam o preço da fama do tráfico. Muitos dos meus amigos nao conseguiram nem o visto Schengen pra passear pela Europa.

Nenhum comentário: